Image Map
6

Dicas/Truques fáceis para as mulheres



Olá pessoas lindas, tudo bem?!
Bom gente, hoje eu vim aqui para dar algumas dicas/truques fáceis que muitas de vocês devem saber, porém tem pessoas que ainda não sabem. Então vamos lá para as dicas:

Truque > Transforme seu batom normal em um batom matte.
Quem não acha um batom matte perfeito?! Por eles durem mais e deixar os lábios por mais tempo hidratados. Mas você não tem um batom matte em casa? Isso não é mais problema. Que tal fazer um você mesmo?!
Primeira coisa que eu faço é hidratar meus lábios com um batom de cacau ou de manteiga. Feito isso, aplique o batom da sua preferência e logo depois pegue seu pó compacto ou até mesmo um talco e aplique sobre seu batom com o pincel mesmo do pó e tire os excessos. Prontinho! Fica perfeito e dura a mesma coisa que um batom matte de verdade.






Dica > Óleo de rícino nas sobrancelhas
Bom meninas, sempre antes de dormir eu passo o óleo de rícino nas sobrancelhas. Esse óleo como vocês já devem ter ouvido serve para crescimento. Vários produtos de cabelo agora tem esse óleo milagroso. Mas, nas farmácias vende esse óleo separado e é super baratinho. Então sempre que eu vou me deitar à noite eu lavo bem o rosto, limpo e aplico o óleo na sobrancelha com o dedo mesmo no movimento vai e vem (umas 10 vezes). Depois que eu aplico vou dormir e logo no dia seguinte eu tira com água e sabão mesmo. Não fica aquela coisa grudenta. Na verdade você nem percebe que está com ele. (pode ser usado em qualquer hora, claro... mas eu uso só na hora que vou dormir para que eu não fique suando ou até mesmo esquecer e passar a mão).


Truque/Dica > Base fortalecedora de unha caseira
Se você acompanha o meu blog, você já deve ter visto esse poster que eu fiz há pouco tempo atrás. É uma misturinha que qualquer uma de vocês conseguem fazer em casa rapidinho e sem gastar nada além do que vocês já tem em casa. Vou deixar o link aqui do poster para vocês dar uma passadinha lá e conferir esse truque/dica.

---> Clique aqui para conferir.


Dica > Leite de Rosas para limpar a pele
Muitas de vocês devem conhece o Leite de Rosas. Sua avó, mãe, tia já devem ter usado esse produtinho. Ele tem a sua real função de ser um desodorante natural. Mas pode ser usado também de muitas outras maneiras. Umas delas são em combate a espinhas, oleosidade da pele, limpa bastante o rosto e também há quem diga que alivia as manchas do rosto. 
Eu sempre uso antes de dormir depois de ter lavado bem o rosto. Molho o algodão com o leite de rosas e vou passando por todo o meu rosto (cuidado para não cair nos olhos, caso isso ocorra lave bem com água). Sim! Limpa bastante e tira muito a maquiagem também. Uma observação que eu queria falar para vocês é que evite de passar o Leite de Rosas e se expor ao sol, pois pode manchar ou até mesmo queimar o seu pele.



Truque > Amoleça aquele seu rímel novo que ficou duro
Um outro truque que vai ajudar você a recuperar aquele rímel novo ou até mesmo que não acabou, mas que ficou duro/ressecado. Você só vai precisar de uma xícara de água fervente. Após ter essa água fervente, coloque o seu rímel dentro da água e deixe lá por uns 5 minutos e pronto! Ele vai ficar novinho em folha outra vez. Agora só usar e ser feliz.




6 comentários:

  1. Olha suas dicas são muito interessante,com certeza vou testar todas.parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas... Só acho q temos ter um pouco de cuidado com o leite de rosas pois ele pode ser um pouco agressivo para peles sensíveis por causa da grande quantidade de álcool... No mais, ótimo post! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade minha flor, é sempre bom ler os rótulos antes de usar qualquer produto. E importante também é fazer um teste antes de usar dessa forma.
      Obrigada ! <3

      Excluir
  3. Aqui no Maranhão leite de rosas é usado como demaquilante, agora o truque do rímel vou usar para a vida, já perdi muitos, agora não mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. eu também já perdi vários ríméis.
      Mas quando eu fiquei sabendo dessa "mágica" eu nunca mais perdi nenhum !
      Bjos !

      Excluir