Image Map
6

Base fortalecedora caseira



Olá pessoas lindas, tudo bem?!
Quem não gosta daquelas unhas perfeitas, grandes e fortes, mas na verdade suas unhas vivem quebrando quando finalmente estão crescendo. Quer ter aquelas unhas maravilhosas mas não consegue por elas serem fracas e quebrarem toda hora.
Bom, as minhas unhas eram muuuuuuito fracas e sempre acabavam quebrando. Sendo assim eu não aguentava mais e resolvia deixa-las pequenas mesmo, assim eu não passava raiva após quebrar, mas não me sentia bem. Um certo dia eu estava no youtube e vi um vídeo sobre uma base fortalecedora caseira que prometia fazer suas unhas crescerem em pouco tempo e além disso deixa-las fortes. Ok, assim que terminei de assistir o vídeo, foi correm fazer essa "tal base". Por que não custava nada eu testar, né?! Fiz a misturinha, esperei 24 horas e fui fazer minhas unhas. Ao longe que eu fui usando essa misturinha, fui sentindo uma grande diferença nas minhas unhas, sentia elas mais fortes e cada vez maiores.
Bom, chega de falar... A misturinha é nada mais, nada menos que:


1 Base de qualquer marca da sua preferência
1 dente de alho pequeno
5 a 7 cravos da índia 

O alho ele vai fazer suas umas crescerem mais rápido e o cravo vai fazer com que suas unhas fiquem mais fortes.

Lembrando meninas, que vocês não pode fazer essa misturinha com o vidro do esmalte cheio, porque ele acaba ficando muito cheio e quando vocês tentarem fechar, ele vai estourar na sua mão (aconteceu comigo na primeira vez que fiz). Vocês tem que tirar um pouco da sua base. Após isso é só cortar os pedacinhos de alho e coloca-los dentro do vidrinho junto com o cravo da índia.
Você vai aplicar essa base nas suas unhas e em seguida pode pintar normalmente com o seu esmalte. Se preferir, também pode aplicar depois que passar o esmalte, além de dar um brilho, vai fortalecer ainda mais suas unhas. Bom, nas primeiras semanas, eu aplicava essa base 2x por semana, ao decorrer do tempo, só usava mesmo quando iria fazer as minhas unhas.
Lembrando que elas podem ficar amarelas e para tirar o amarelado, é só passar um pouco de pasta de dente e deixar agir por alguns minutinhos. Depois é só irar normalmente com água.

E pronto, sejam felizes (como eu hoje em dia haha') com as unhas que vocês sempre sonharam!  


6 comentários:

  1. Preciso fazer essa receita pra ontem, minhas unhas são frágeis por esse motivo dão trabalho para crescer. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas unhas também eram muito frágeis. Mas depois que comecei o fazer essa misturinha elas estão super fortes e grandes como eu sempre quis <3

      Excluir
  2. Vou testar aqui em casa, amo unhas compridas mas as minhas vivem quebrando! Adorei a dica. Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste mesmo minha querida, vocês vai ter as unhas compridas que sempre quis e lindas !
      Bjos :*

      Excluir